terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Você Sabe o Que É o Tratamento do Microagulhamento?

Tratamentos de beleza e produtos para cuidar da a beleza da pele surgem com bastante freqüência, entre todos eles o microagulhamento está se tornando o queridinho de homens e mulheres, e também entre artistas e famosos, e isto não é só no Brasil, mas em muitos países.

Uma das razões da busca é a grande quantidade de benefícios que podem trazer, ele pode melhorar manchas da pele, diminuir de cicatrizes de acne e estrias entre vários outros benefícios.

Além
destes motivos, ressaltamos também que trata-se de um tratamento que pode ser realizada em vários tipos de pele, de rápida recuperação, e que os efeitos podem ser notados em pouco tempo.

Trata-se de um procedimento que a recuperação da pele é rápida e com grandes vantagens. Para Aprender microagulhamento clique no link.


O que é a técnica do microagulhamento.


O microagulhamento
também conhecido como indução percutânea do colágeno é feito com a utilização de um cilindro que tem cerca de 200 microagulhas com apenas alguns poucos milímetros (mm) de comprimento, ou até com menos de 1,0 milímetro.

Através deste cilindro e com movimentos de vai e vem são feitos micro furos na pele. O comprimento das agulhas vai depender do tipo de pele e tratamento que será feito.

Estes micro furos que vão servir para promover a produção de colágeno e aplicação de dermo cosméticos.

Este cilindro é usado uma única vez, o correto é ser aberto na frente do cliente e ter registro na Anvisa, assim como o local que será feito o tratamento também deve seguir as regras da vigilância sanitária.

São várias as indicações para o tratamento 


São diversas as recomendações para o tratamento entre elas a redução de cicatrizes de acne, redução de rugas, marcas de expressão, melhora os poros e textura da pele, cicatrizes cirúrgicas.

O microagulhamento tanto pode ser realizado no rosto ou em outras áreas do corpo, incluindo o couro cabeludo, para estimular a circulação sanguínea.

O que esperar do microagulhamento


São esperadas melhorias na qualidade da pele surgem depois da primeira sessão, após um período de quinze a trinta dias.

A definição do número de sessões vai depender do tipo de tratamento e da pele do paciente e será definido pelo profissional que vai realizar o tratamento, o mais comum é que fiquem entre uma até três sessões.

As sessões são realizadas em intervalos de aproximadamente um mês, e o tempo de duração das sessões é de cerca de uma hora.

Microagulhamento é dolorido?


Sim, o paciente sente um incõmodo, quando o tratamento é feito com agulhas 0,2mm a 0,3mm a dor é bem suportável.

Aproximadamente trinta min antes do início é feita a aplicação de um creme anestésico, o que deixa o procedimento bem tolerado.


Nunca faça em casa


Cada vez aumenta mais a quantidade de mulheres que buscam o roller para adquirir pela internet. Apesar deste tratamento não oferecer grandes perigos,que não devem ser tomados cuidados, ele pode sim causar prejuízos a pele e deixar sequelas.

Procure sempre um profissional gabaritado para realizar o procedimento.

Conformeescrevemos, o instrumento utilizado é perfuro cortante, portanto tanto a pele precisa que seja feita uma assepsia, quanto o ambiente também necessita seguir protocolos severos de higiene e limpeza, além de outros apropriados ao procedimento.

Além disso também pode haver a necessidade de aplicação de creme anestésico, além da aplicação de outros produtos depois a utilização do roller.

Portanto não
se trata de um tratamento para ser feito em casa.

Aqui você vai conhecer mais sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário